segunda-feira, 23 de julho de 2012

Projeto Ecoprofetas entrega novos equipamentos em cooperativa de reciclagem de Novo Hamburgo

O projeto Ecoprofetas, da Associação Caminho das Águas, que conta com patrocínio da patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, entregou nesta quarta-feira, dia 18 de julho, novos equipamentos para cooperativa de matérias reclicáveis para pela Cooperativa de Construção Civil e Limpeza Urbana (Coolabore) , Roselândia, espaço de triagem de resíduos sólidos em Novo Hamburgo coordenado pela Prefeitura, através do projeto CataVida e pela Cooperativa de Construção Civil e Limpeza Urbana (Coolabore), situada em Novo Hamburgo.
Os trabalhadores que fazem parte do projeto - que conta com 14 unidades de reciclagem localizadas em Porto Alegre, receberam uma prensa e um carrinho de carregamento de fardos. “É um reforço importante, poderemos agilizar todo o processo”, ressaltou o presidente da Coolabore, Paulo Ricardo Bohn.

“Esta cidade tem um processo de envolvimento do poder público com os catadores muito grande, e fez a vida dessas pessoas mudar, além de ajudar o meio ambiente. Vocês são os profetas da ecologia, os médicos do planeta”, disse o coordenador do projeto, Irmão Antônio Cecchin.
Atualmente, a Central conta com 63 catadores que processam 180 toneladas de resíduos por mês. Com o incremento dos novos materiais, e o constante aumento de resíduos para triagem, 17 novos trabalhadores deverão ingressar no local.
“Cada vez mais o programa aumenta, as pessoas se conscientizam e aqueles catadores que hoje estão em sala de aula aprendendo, estão sendo encaminhados para o trabalho aqui”, explicou a coordenadora do programa Catavida, que representou a prefeitura municipal no evento, Vera Rambo.