terça-feira, 4 de setembro de 2012

Catadores da Ilha dos Marinheiros recebem agasalhos

Moradores da Ilha Grande dos Marinheiros receberam agasalhos arrecadados por diversas entidades, no dia 23 de agosto de 2012, durante ato de entrega no santuário local. A campanha de arrecadação foi promovida pela Pastoral Social das Ilhas, Movimento Fome Zero, CUT-RS e Associação Caminho das Águas - Projeto Ecoprofetas, que conta com patrocínio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.
 

José Leonel de Carvalho, Coordenador Executivo do Projeto Ecoprofetas, agradeceu às entidades participantes e falou da importância dos agasalhos para aquela comunidade. Representando a CUT Metropolitana o Diretor da CUT-RS, Carlos Alberto Pauletto, disse que a entidade é solidária com a causa.
Reciclagem
Irmão Antônio Cechin lembrou a história dos moradores da ilha e as dificuldades enfrentadas ao longo do tempo, e agradeceu o apoio da CUT-RS: "Sempre nos acolheu e foi parceira, seja em projetos com os catadores, seja em campanhas sociais", enfatizou. "Há anos lutamos juntos contra o comportamento capitalista do homem, que leva ao desequilíbrio da natureza".
A principal atividade dos moradores da Ilha Grande dos Marinheiros é a reciclagem. No local foi instalado o primeiro galpão de reciclagem do Rio Grande do Sul.

Compareceram a presidente da Pastoral da Criança da Ilha Grande, Luciana dos Santos; da Pastoral da Criança da Ilha do Pavão, Chaiane Trindade; representantes do Programa Fome Zero e do Projeto Ecoprojetas.