terça-feira, 11 de setembro de 2012

Ecoprofetas presente no Grito dos Excluídos

A Associação Caminho das Águas participou das atividades do 18º Grito dos Excluídos, realizadas no dia 7 de setembro. A associação desenvolve o Projeto Ecoprofetas com patrocínio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. O projeto busca a valorização dos catadores de material reciclável, sua organização em coletivos e melhorias das condições de trabalho e renda desses trabalhadores.

Durante a marcha, que iniciou sua concentração na Praça Pão dos Pobres e seguiu pelas ruas da capital gaúcha onde ocorreu o desfile militar do Dia da Pátria, foram distribuídos panfletos e adesivos educativos à população, formadores de opinião e autoridades presentes. O material impresso distribuído contém orientações sobre a separação do lixo, valorização da profissão de catador e contatos com os coletivos de trabalho bem como dados do projeto para divulgação junto à sociedade e entidades apoiadoras.

A Marcha do 18º Grito dos Excluídos reuniu centenas de militantes dos movimentos sociais e entidades que lutam pela valorização da vida. O encerramento foi junto ao monumento do Expedicionário, no Brique da Redenção - Parque Farroupilha, onde também foram lembrados aqueles que tombaram na luta pela democracia.