quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

2012-2013 Ecoprofetas e ECT firmam convênio para destinar resíduos da empresa a catadores

Irmão Cecchin e Jair Antunes oficializam parceria.
Abaixo, o Diretor Regional da ECT recebe 'kit' do Ecoprofetas


A Associação Caminho das Águas - Projeto Ecoprofetas e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) assinaram Termo de Compromisso, na quarta-feira (05/12/2012), para destinação dos resíduos sólidos recicláveis da empresa às associações e cooperativas de catadores, para fins de reciclagem. O convênio segue as determinações do Decreto 5.940/2006, do Governo Federal, que institui a separação de resíduos recicláveis de maneira solidária por órgãos e entidades da administração pública federal e sua destinação direta às organizações dos catadores. O Projeto Ecoprofetas é patrocinado pelo Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.



O documento foi assinado pelo Diretor Regional da ECT, Jair Batista Antunes, e pelo Coordenador Geral do Projeto Ecoprofetas, Irmão Antonio Cecchin. Estiveram presentes o Coordenador do Setor de Responsabilidade Social dos Correios, Cesar Carneiro; o Coordenador Administrativo-Financeiro do Projeto Ecoprofetas, Leonel Carvalho; e o Educador Roque Grazziola.

Irmão Cecchin e Leonel Carvalho saudaram o compromisso assumido pelos correios com a destinação desse material para os catadores e ressaltaram sua importância como empresa pública de responsabilidade e compromisso social. "Os correios são uma prova do quanto as instituições públicas podem colaborar para melhorar a vida desses que são os principais agentes ambientais do planeta", destacou Irmão Cecchin.

"Todas instituições públicas deveriam seguir este caminho, valorizar trabalhos como o da Associação Caminho das Águas, fazer parcerias como esta, que contribuem para ajudar o meio ambiente e melhorar a vida dessa gente", afirmou Jair Antunes. "Contem sempre com nosso apoio", finalizou.