quarta-feira, 13 de março de 2013

2012-2013 Nova Conquista recebe nova prensa do Projeto Ecoprofetas

Irmão Cechin, educadores e catadoras comemoram chegada do novo equipamento.
Abaixo, mulheres testam nova prensa e o funcionamento da antiga prensa.




A Associação Caminho das Águas, através do Projeto Ecoprofetas, entregou uma nova prensa para a Associação de Recicladores Nova Conquista, de São Leopoldo. O ato de entrega ocorreu nesta terça-feira (12/03). O projeto Ecoprofetas é patrocinado pela Petrobras através do Programa Desenvolvimento & Cidadania.




Na oportunidade, Irmão Antonio Cechin, Coordenador Geral do projeto, falou da alegria em poder ajudar os catadores a melhorar suas condições de trabalho e aumentar a renda.

-"Este equipamento se junta ao esforço de vocês todos e à união da comunidade em geral nesta multiplicação de esforços por uma vida melhor", destacou Irmão Cechin. Presentes, além de uma dezena de catadoras, os educadores Roque Spies, Odete Spies e Alda Fortes.

As catadoras/recicladoras - o galpão da Nova Conquista é formado essencialmente por mulheres - agradeceram a doação e pediram pela continuidade do projeto. Na instalação do equipamento, os educadores orientaram os presentes no sentido de estarem sempre protegidos quando do manuseio das máquinas.
O galpão da Nova Conquista, um dos 14 coletivos que integram o projeto, está situado na Estrada do Socorro, 1420, em São Leopoldo. Contato com Daiana e Juliana pelo fone 3566.0330.